WSSK - West Side Street Kingz LX
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WSSK - West Side Street Kingz LX

Forum do WSSK para partilha de info dos projectos
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ricardo Marques




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2016

2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Empty
MensagemAssunto: 2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi   2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Icon_minitimeDom Jun 26, 2016 3:06 pm

Cilindrada: 1248 cm3
Diâmetro/Curso: 69.60 mm x 82.99 mm
Taxa de Compressão: 18.00:1
Potência: 70 cv @ 4000RPM
Binário: 170 Nm @ 1750RPM
Distribuição: DOHC, 16 válvulas
Alimentação: Diesel, Injeção Eletrónica
Sobrealimentação: Turbo

Após tirar a carta de condução, 2 dias depois, apanhei o comboio de Lisboa para Aveiro, e fui até Arcozelo das Maias, perto de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu.

Para quê? Para fazer uma roadtrip com o Bruno Fernandes de Viseu até Mafra, de forma a ter o carro em Mafra e ficar com ele.

Só com 2 dias de carta de condução! Foi uma adrenalina do caraças, já que apanhei uma festa do caracol perto de Loures, estava um trânsito imenso numa subida inclinada, mas estou a divagar.

O Corsa era inicialmente um carro de repórter do Diário de Notícias, ainda se vêm as letras nas portas num certo ângulo de luz. Foi comprado por 9000€ pelos meus pais, por volta de 2005-2006, ficou na família até eu tirar a carta e ser o "dono".

A verdade é que o carro pertence aos meus pais, tive uma sorte danada por me deixarem ter a liberdade que tenho, se bem que quando é para puxar a sério, ou voltas sem fim, ponho o meu próprio combustível.

2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi 9um2cg

O carro está praticamente stock, salvo as jantes Butzi Vendetta, encomendadas por mim.

2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Senasm

A condução deste carro, é simples. Conta com ABS, direção assistida e ESP. De resto não tem mais nada. Tem uma tendência a fazer subviragem em curvas com alguma velocidade, se bem que é uma diversão total controlar a subviragem a meio da curva, e de sentir a traseira a soltar-se de acordo com o input de pedal, é a vantagem do turbo, ter um pico de força quando quero.

Já levei o Corsa aos 180km/h, a caixa permite chegar aos 200km/h, pena que o Binário é inexistente ás 4000RPM.

2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi 34r7v3m

Para 1º carro, este é impecável, poupa que se farta, tem um turbo para brincar nas curvas, ensina tudo sobre understeer e leva as pessoas para onde for preciso.

Futuros planos para este carro? Muito poucos, não sei se vai ser vendido, e conduzo um Nissan Leaf. Se é vendido para comprar um carro diferente, com menos km's, com o dinheiro de venda do Corsa.

A verdade é que o Corsa não foi uma escolha minha, não dei um nome ao carro, não existe aquela ligação emocional. Se for para comprar outro carro, aí tenho oportunidade para dar a minha opinião e ficar com um carro, um projeto...

Obrigado pela atenção,

Ricardo Marques
Ir para o topo Ir para baixo
M3rc3r
Admin



Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 28
Localização : Lisboa

2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Empty
MensagemAssunto: Re: 2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi   2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Icon_minitimeDom Jun 26, 2016 3:44 pm

Apesar da situação de incerteza em relação ao carro de momento, e ser "apenas" um carro temporário, mostraste já várias vezes o que ele vale e que pode ser um carro interessante. desde já digo que está bastante estimado. A ver vamos o que o futuro te trás
Ir para o topo Ir para baixo
http://wssk.foruns.com.pt
Ricardo Marques




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2016

2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Empty
MensagemAssunto: Re: 2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi   2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Icon_minitimeDom Jun 26, 2016 3:50 pm

Obrigado pelas palavras.

O que seria a vida, se não conseguissemos tornar coisas mundanas em coisas interessantes? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
M3rc3r
Admin



Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/06/2016
Idade : 28
Localização : Lisboa

2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Empty
MensagemAssunto: Re: 2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi   2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Icon_minitimeDom Jun 26, 2016 3:58 pm

Ricardo Marques escreveu:
Obrigado pelas palavras.

O que seria a vida, se não conseguissemos tornar coisas mundanas em coisas interessantes? Wink

O dia a dia de uma pessoa tão interessante quanto um bocado de puré de batata.
Ir para o topo Ir para baixo
http://wssk.foruns.com.pt
Ricardo Marques




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2016

2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Empty
MensagemAssunto: Re: 2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi   2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Icon_minitimeDom Jun 26, 2016 4:07 pm

M3rc3r escreveu:
O dia a dia de uma pessoa tão interessante quanto um bocado de puré de batata.

Pois é. Stale as fuck.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Empty
MensagemAssunto: Re: 2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi   2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
2003 - Opel Corsa C 1.3 CDTi
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WSSK - West Side Street Kingz LX :: Projectos-
Ir para: